O novo BMW Z4 foi revelado no tradicional Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos EUA. Entretanto, detalhes, versões e motores só serão divulgados no mês de setembro.
 Desta vez, o roadster compartilhará sua plataforma com a nova geração do Toyota Supra. O modelo japonês terá carroceria e mecânica diferentes e será vendido apenas na carroceria cupê.
Por enquanto, a BMW só adiantou informações da série limitada First Edition, que tem motor de seis cilindros em linha 3.0 turbo com 340 cv e chega aos 100 km/h em 4,6 s.
O pacote também inclui suspensão com amortecedores adaptativos, além de sistema de freios e diferencial traseiro com controle eletrônico M Sport, divisão esportiva da marca.
As principais características do antecessor e dos outros modelos da linhagem Z (Z1, Z3 e Z8) se mantiveram: apenas dois lugares e distribuição de peso 50:50 entre os dois eixos.
Os equipamentos incluem rodas de liga leve aro 19, bancos com ajustes elétricos e memória, faróis adaptativos de leds, som Harman Kardon e quadro de instrumentos digital.